Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A verdade dói

As vezes nos sentimos menores do que somos, temos vontade de ser engolidos pela terra ou entrar numa caixa e nunca mais sair. Por que isso acontece? Será que alguém ou algo nos mostrou o que não queriamos ver ou ouvir? Será que por mais que isso magoe, não é verdade?
Tenho uma amiga que não suporta ouvir a verdade. Ela não gosta de ouvir que seu cabelo está bagunçado, que tirou nota baixa, que o tãnãnã não gosta dela... Ao ouvir a verdade ela se magoa e acaba ficando triste por coisas que não são tão importantes. Por mais que ela já saiba de tudo isso, porque as pessoas ensistem em dizer á ela? Será que as pessoas estão querendo a deixar pra baixo, ou pegando no pé dela? eu digo que não.
Essa minha amiga começou a sair com uns carinhas que ela conheceu praticamente na rua. Eles bebem, eles fumam, eles se drogam, eles a fazem mentir pra sua mãe, fugir, roubar, esconder, chorar. Tudo isso por que ela não quer ouvir a verdade, ou talvez o que os outros julguem que é verdade. Os nossos colegas a zoam, a humilham, só porque ela é... diferente. Vamos encarar a verdade, quem aqui é igual a alguem? Todos nós somos diferentes de algum modo, admitindo ou não. E quem zoa ela, não é um paraiso não! A maioria são caras zoados que desconhecem o desodorante e a escova de dente.Eu fico indginada. Então, ela só anda com esses caras para poder... Receber elogios, ou será que ela realmente gosta de caras assim?
Se ela anda com caras assim, e eu ando com ela, será que não sou desse mesmo tipinho? Fico preocupada, pois meus pais lutam pra eu ter ensino, educação, amigo verdadeiros, e eu faço isso? Eu me sinto injustiçada. E por mais que eu queira me afastar e dar um gelo nela, eu não consigo. Eu adoro ela. De verdade. Mas eu cansei de dar conselhos que ela não segue, se os conselhos que outras pessoas estão me dando agora é me afastar dela e desses caras. E dificil aceitar um fato, quando queremos que a pessoa suba e ela ensiste em cair.
Se ela aceitasse o que eu digo, que é a verdade, talvez ela não caisse cada vez mais quando se encontra com eles.É como dizem numa música: ''a verdade dói, e as mentiras doem mais ainda''.

2 comentários:

  1. amei, cara, você escreve muito bem *--*'
    parabéns, e muito sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi desi

    sejamos sinceras...em muitos casos a fantasia é mais agradavel que a verdade nua e crua...acreditar que somos princesas é melhor do que ver que em certos momentos somos a bruxa feia e desdentada argh!! eu procuro tentar me identificar se estou sendo "princesa" ou se estou me comportanto como uma "bruxa" antes de alguém vir a identificar em que papel estou.
    Qto a sua amiga, acho que ela vai aprender a aceitar a verdade...a vida ensina as coisas para gente...vou torcer por ela se sair bem dessa. Uma coisa dá para claramente...vc é uma amiga verdadeira.

    bjs

    ResponderExcluir